Comissão de Direito Ambiental estuda critérios para criar Selo de Boas Práticas

05/04/2017

A Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, presidida por Urbano Medeiros, esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (05), na sede da Seccional Potiguar, para discutir a criação do "Selo de Boas Práticas." A iniciativa tem o objetivo de certificar os escritórios de advocacia que adotem medidas sustentáveis ecologicamente.

Durante a reunião, também foi discutida a participação de profissionais da área de arquitetura e engenharia ambiental no projeto. Caberá a eles ajudar na definição dos critérios que darão a certificação aos escritórios.

Segundo o presidente da Comissão,  a proposta é incentivar a advocacia a adotar posturas sustentáveis em seus escritórios. "Queremos estimular a adoção de medias simples, mas muito importantes para o meio ambiente, como economizar energia utilizando luz ambiente, produzir menos lixo de material descartável, sugerir a coleta seletiva e reaproveitamento de materiais, por exemplo", explicou Urbano Medeiros.

O projeto "Selo de Boas Práticas" será formatado pelos membros da Comissão e em seguida apreciado pelo Conselho Seccional. A previsão é que as atividades sejam iniciadas em junho deste ano.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar