Comissão de Direito Ambiental e CAARN dão início a projeto de Horta Orgânica

25/02/2015

Os funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil no RN e da Caixa de Assistência do RN (CAARN) receberam na manhã desta quarta-feira (25) a visita do técnico em agropecuária da Emater, Luiz Umberto, que passou as orientações para iniciar preparação da terra para implantação da horta orgânica de legumes e ervas frescos, na Caixa de Assistência. A horta é um projeto da Comissão de Direito Ambiental da Seccional Potiguar, juntamente com a CAARN, que foi sugerido pelos próprios funcionários e tem como objetivo incentivar o consumo de produtos mais naturais durante as refeições deles e também dos advogados, que poderão levar mudas para casa.

Luiz Umberto explicou que esse tipo de projeto pode ser implementado em lugares pequenos, como varandas e até mesmo em residências. “Em qualquer espaço conseguimos criar uma horta. Em lugares menores, como uma janela de um apartamento em que pegue sol, podemos colocar um vaso com plantas como ervas aromáticas. Já em varandas podemos plantar tomate cereja, que é mais resistente e também serve como ornamentação”, explica o técnico em agropecuária.

“Essa horta servirá não só para ajudar na alimentação dos funcionários, mas também para educa-los e conscientizá-los dos benefícios de comer produtos sem agrotóxicos. Toda iniciativa que produza alimentos sem agrotóxicos é válida”, finaliza Luiz Umberto.

A nutricionista da Clínica do Advogado, Andresa Araújo, explica que para ter mais qualidade de vida, é fundamental que as pessoas passem a consumir alimentos orgânicos. “Esses alimentos livres de agrotóxicos são ricos em vitaminas e minerais, são antioxidantes e anti-inflamatórios e, por isso, são alimentos funcionais. Eles evitam a fadiga e dão mais disposição, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e a produtividade dos funcionários”, explicou Andresa.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência, Paulo Coutinho, “esse projeto visa incentivar os advogados para que eles passem a comer menos alimentos industrializados, que possuem uma quantidade considerável de sódio, o que favorece o aumento de peso e da pressão arterial”.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar