Comissão de Desenvolvimento Regional da OAB/RN define atividades para 2017

13/03/2017

A Comissão de Direito ao Desenvolvimento Regional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Dijosete Veríssimo, esteve reunida, na tarde desta segunda-feira (13), para planejar as atividades da Comissão em 2017. Entre as ações programadas estão: a retomada das "Oficinas de Desenvolvimento", pelo interior do Estado. Ao todo serão realizadas quatro oficinas.

A primeira região do Estado a receber a Oficina será o Litoral Sul, na cidade de Goianinha. Em seguida, o Seridó com Currais Novos e posteriormente, será a vez do Alto Oeste, no município de Pau do Ferros. Para encerrar o calendário anual de atividades, a cidade de Caicó recebe a última Oficina. Na oportunidade, a Comissão levará aos municípios uma equipe multidisciplinar para tratar do empreendedorismo jurídico e também  trabalhar a regularização de empresas.

“Nosso objetivo é levar palestras, debates, mesas redondas e consultoria sobre a formação de empresas devidamente legalizadas e suas implicações legais e sociais no desenvolvimento da região. Além disso, fomentar, ainda mais, o conhecimento sobre empreendedorismo jurídico para os advogados que atuam no interior do Estado”, esclareceu Dijosete Veríssimo.

As Oficinas de Desenvolvimento contam também com a participação do SEBRAE, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG  e também com a Consultoria a Empresas Juniores (CONSEJ),  que é uma ação associada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).