Comissão de Defesa das Prerrogativas fará manifesto contra assassinatos de advogados no RN

21/05/2022
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (22), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte - CAARN, a Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN anunciou que irá fazer um manifesto contra os assassinatos de advogados no Estado. O ato será no dia 07 de junho, às 11h, no Fórum Miguel Seabra Fagundes (FMSF), e contará com a presença de representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Seccional Potiguar.

O presidente da Comissão, Deywsson Gurgel, aproveitou também para falar sobre o curso de capacitação em processo administrativo que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho e será oferecido aos membros do grupo. O propósito é de habilitá-los a apreciar e relatar os processos procedentes de advogados que tiveram suas prerrogativas violadas. No dia
03 de julho, também informou o presidente, haverá o lançamento da Cartilha das Prerrogativas e Campanha Nacional pela Valorização da Advocacia.

Na oportunidade, foi confirmada ainda a 1ª Blitz das Prerrogativas, no dia 04 de julho, das 8h às 14h, no FMSF. Segundo Deywsson, a comissão faz questão de estar presente, pelo menos uma vez durante o triênio 2013-2015, em todas as comarcas do Rio Grande do Norte. "Ratificando o nosso compromisso de esclarecer os advogados acerca da importância de conhecer suas próprias prerrogativas, e, deste modo, acastelá-los e albergá-los no exercício de sua nobre missão”, disse.