Comissão de Advogados Criminalistas apresenta novos projetos e composição

31/03/2017

A Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/RN, presidida por Gabriel Bulhões, esteve reunida, nesta sexta-feira (31), na Seccional Potiguar, para discutir assuntos de interesse da advocacia criminal. No encontro, que contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, foi apresentada a nova formação da comissão; discutidos novos projetos; ações voltadas para defesa das prerrogativas dos advogados no acesso as unidades prisionais do estado; dentre outros assuntos.

A reunião foi iniciada com a apresentação dos novos membros da Comissão, que passa a contar com o advogado Paulo Roberto Dantas de Souza Leão, como vice-presidente, e Hugo André Alves, para secretário-geral.

Em seguida, o presidente da Comissão, Gabriel Bulhões, apresentou os dados referentes ao projeto Câmara Criminal, que tem atuado em parceria com o Laboratório de Ciências Criminais. Outro tema da reunião foi o projeto Leitura pela Liberdade que inaugurou, nesta semana, a primeira biblioteca na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

O presidente da Comissão anunciou, ainda, a parceria com a Universidade Federal do Rio Grande Norte para fortalecer o projeto voltado aos apenados. A UFRN contribuirá com a participação de professores e alunos do curso de biblioteconomia, para atuarem como voluntários, ajudando a catalogar os livros e manter o arcevo organizado.

Para finalizar, foi discutido o projeto Litigância Estratégica, que será desenvolvido para analisar o excesso de prazos processuais; a formação de Grupos de Estudos Avançados (GEA); e o retorno das Terças Criminológicas.