Comissão da OAB/RN realiza I Curso de Extensão em Direito Previdenciário

26/05/2015

A Comissão de Seguridade Social da OAB/RN, presidida por Vandréa Alves, em parceria institucional com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, iniciou o I Curso de Extensão em Direito Previdenciário. O projeto foi concebido para ocorrer em duas etapas. A primeira, no total de 06(seis) encontros aula, na forma de seminário. A segunda, numa atividade a ser desenvolvida em conjunto com o  Núcleo de Prática Jurídica da UERN, coordenado pela professora Mestre Déborah Leite, também vice- coordenadora do curso de Direito da referida IES.

“A ideia foi gestada no âmbito da Comissão de Seguridade Social da OAB/RN e desenvolvida por mim, através da elaboração do cronograma do curso e distribuição dos temas pelo grupo, com a finalidade de congregar o colegiado e oportunizar o envolvimento de todos. Assim também, mediante ida à IES para formulação de parceria e execução das tarefas, as quais ocorreram pelo Projeto de Extensão Universitária intitulado Direito, Informação e Democracia, sob responsabilidade acadêmica da Dra. Déborah Leite. Até aqui, foram realizados três encontros. A iniciativa é importante para alunos e professores da IES, dado que inexiste a disciplina Direito Previdenciário na grade curricular da graduação”, ressalta Vandréa.

A atividade permite a participação dos membros da Comissão de Seguridade Social no compromisso de informar e discutir os preceitos basilares da matéria. A cargos da abordagem dos temas ficaram: Vandréa Alves, Dijosete Veríssimo, Rafaela Cosme, Ismália Galhardo, Anna Karinna Cavalcante, Paulo Rolim, Eliana Fernandes, Marcleane Gomes, Carlos Diniz. Bem como os seguintes profissionais jurídicos convidados: Suzana Cardoso, Conselheira da CAJ/INSS; José Carlos Dantas, Juiz Federal e Bruno Azevedo, Procurador Federal.

O objetivo é viabilizar a compreensão das lides previdenciárias no âmbito das relações jurídicas de benefícios.