Comissão da OAB/RN ministra palestra "Direito da pessoa com deficiência" na Unifacex

21/05/2022

O curso de Direito do Centro Universitário Facex –UNIFACEX, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte, promoveu na noite da última terça-feira(08), a palestra “Direito da pessoa com deficiência”. Na ocasião, participaram do evento a presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência, Elyane Castro, e os membros da comissão, Sandro Matias e Summaia Santos.

A finalidade da ação de extensão, que foi aberta ao público, foi fomentar a discussão a cerca das políticas públicas de promoção, inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de destacar questões relacionadas à acessibilidade, educação, direitos trabalhistas e previdenciários, entre outros.

Para se ter uma ideia, cerca de 10% da população mundial, aproximadamente 650 milhões de pessoas, vivem com uma deficiência, segundo dados da Organização das Nações Unidas – ONU. Diante desses números, a necessidade de abordar o direito dessas pessoas se torna imprescindível, principalmente quando o diálogo acontece diretamente com a sociedade.