Comissão da Mulher Advogada se reúne com Corregedor geral de Justiça

23/08/2016

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, Lucineide Freire, entregou nesta terça-feira (23), ao corregedor geral de Justiça do RN, o desembargador Saraiva Sobrinho,  pedido de alteração regimental do TJRN, de forma a garantir a disponibilização de espaço físico destinado à amamentação e guarda de filhos menores de advogadas, em atuação perante as Varas Judiciais ou Secretarias do Tribunal, além de que seja garantido às advogadas gestantes ou amamentando a preferência no uso da Tribuna para sustentação oral e ainda a criação de vagas especiais nos estacionamentos destinados às advogadas nestas condições.

O corregedor geral enfatizou apoio aos requerimentos. “Entendo que os pedidos não se tratam de mero privilégio, mas de fato, uma afirmação do respeito à vida e a maternidade.” Ressalte-se que o requerimento foi também apresentado pela OAB Nacional ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Conselho Nacional de Justiça, no Dia Internacional da Mulher, neste “Ano da Mulher Advogada”, para que seja expedida recomendação aos tribunais brasileiros no intuito da adoção de idênticas medidas.

Participaram também da reunião as advogadas Eliane Filgueira Fernandes  e Ana Carolina Tavares Vidal. ( Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ RN e Corregedoria Geral de Justiça)

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar