Começa hoje(26) o Curso de Iniciação à Advocacia Previdenciária na OAB/RN

20/09/2016

A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/RN informa que as últimas inscrições para Curso de Iniciação à Advocacia Previdenciária ainda podem ser feitas pelo site www.oabrn.org.br. O evento começa hoje (26) e segue até quarta (28) na sede antiga da Seccional Potiguar. Não fique de fora.

Grandes nomes da advocacia vão discutir temas como Processo Administrativo Previdenciário de Benefícios, dificuldades no âmbito Previdenciário, especificidades das lides sobre Prestações Previdenciárias, demandas judiciais acerca dos benefícios,  Previdência Complementar e muito mais.

“Considerando que a advocacia previdenciária ocupa espaço destacado no cenário jurídico-profissional no Estado, bem como a demanda crescente por profissionais da advocacia neste ramo, vamos realizar esse evento em parceria com a Comissão de Seguridade Social”, ressalta o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho.

CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

Data: 26, 27 e 28 de setembro de 2016

Local: sede antiga da OAB/RN

Inscrições: AQUI

Valores: R$ 40,00 reais (advocacia), R$ 20,00 (estudante) e R$ 15,00 (estudante com carteira estudantil da OAB).

DIA 26 (SEGUNDA-FEIRA)

19h Abertura

19h15  Processo Administrativo Previdenciário de Benefícios

Palestrante: André Paulino Santos de Azevedo (Gerente Executivo do INSS/Natal)

19h45 Comentários: Elaine Baumgartner (Presidente de CAJ do CRSS)

20h Perguntas & Respostas

20h30  Dificuldades do(a) Advogado(a) Iniciante no âmbito Previdenciário

Palestrante: Felipe Bezerril (Advogado Iniciante e Membro da CAAI)

21h Comentários:  Maa-Ra Gurgel (Advogada Iniciante e Membro da CSS)

21h15 Perguntas & Respostas

DIA 27(TERÇA-FEIRA)

19h  Demandas Judiciais acerca dos Benefícios Previdenciários por Incapacidade e Programados no RGPS

Palestrante: Cristina Machado (Advogada e Membro da CSS)

19h45 Comentários:  Raissa Freiberger (Advogada e Membro da CAAI)

20h Perguntas & Respostas

20h15 Intervalo

20h30  Especificidades das Lides sobre Prestações Previdenciárias no RPPS

Palestrante: Vandréa Alves (Advogada e Conselheira da OAB/RN)

21h Comentários: Marcleane Gomes (Advogada e Vice-Presidente da CSS)

21h15 Perguntas & Respostas

DIA 28 (QUARTA-FEIRA)

19h15 Atuação do(a) advogado(a) em sede de Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais: contrapontos necessários à efetividade dos Direitos Sociais e ao Princípio da Eficiência

Palestrante: Francisco Glauber Pessoa Alves (Juiz Federal da Seção Judiciária do Estado do RN)

19h45 Debatedores:

Jean Letelier (Advogado e Presidente da CSS)

Nicácio Carvalho (Advogado e Presidente da CAAI)

Rafaela Cosme (Advogada e Coordenadora do IBDP/RN)

Márcio Benjamim (Advogado e Membro da CSS)

20h05 Perguntas & Respostas

20h15 Intervalo

20h30 Aspectos sobre a Previdência Complementar do(a) Advogado(a)

Palestrante: Representante da OABPrev/SP

Convidada: Vivianne Pacheco (Advogada e Membro da CSS)

21h Perguntas & Respostas

Outras Informações:

Coordenação Científica: Vandréa Alves, conselheira da OAB/RN e membro da Comissão de Seguridade Social da OAB/RN.

Coordenação Executiva: Nicácio Carvalho, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante; Jean Letelier, presidente da Comissão de Seguridade Social; Vandréa Alves, conselheira da OAB/RN e membro da Comissão de Seguridade Social.