Colégio reúne presidentes atuais e eleitos das subseções da OAB/RN

17/12/2015

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) a última reunião de Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/RN, que teve por objetivo fazer um balanço das ações realizadas durante a atual gestão e apresentar aos novos diretores eleitos o trabalho que vem sendo desenvolvido na OAB.

Coordenada pelo presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, a mesa diretora foi composta pelo vice-presidente Marcos Guerra; pelo tesoureiro da entidade, Thiago Simonetti; pela secretária-geral adjunta, Cristina Daltro; além do presidente e da vice-presidente eleitos, Paulo Coutinho e Marisa Almeida.

Em discussão no colegiado, estiveram: a necessidade de instalação mínima de Comissões nas Subseccionais, como as de Prerrogativas, Direitos Humanos e de Estudos dos Efeitos da Seca no RN, sendo esta última, requerimento da vice-presidente eleita da OAB/RN, Marisa Almeida, que foi deferido pelo Colégio para ser encaminhado para apreciação do Conselho Seccional; além as previsões orçamentárias e as atividades a serem realizadas ao longo das próximas gestões.

Um dos principais tópicos abordados foi a criação do Regimento Interno do Colégio de Presidentes da OAB/RN. “Fizemos um estudo aprofundando do Regimento Interno da Seccional do Rio Grande do Norte para elaborar o Regimento Interno do Colégio de Presidentes, e no Artigo 119, que fala do funcionamento do colegiado, sugiro que seja feita uma reforma”, disse o presidente da OAB Caicó e relator da minuta do Regimento, Roberto Diniz, que também sugeriu  a criação de uma coordenação para pautar as reuniões do colégio, gerenciar o calendário e acompanhar as recomendações que serão levadas ao Conselho Seccional.

O presidente eleito, Paulo Coutinho, falou dos objetivos para próxima gestão e agradeceu o apoio dos presidentes das Subseções durante seu trabalho à frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN). “O projeto que desenvolvemos pelo interior, de integrar as ações da OAB, só aconteceu em função das parcerias firmadas com as Subseções. Agradeço o empenho de todas as diretorias e peço que as próximas gestões nos ajudem a manter essa união, para que, juntos, possamos fortalecer cada vez mais a advocacia Potiguar”, disse.

Para finalizar, o presidente Sérgio Freire fez uma homenagem aos presidentes das Subseções. “O sentimento que carrego no fim da minha gestão é de gratidão. Espero ter contribuído e alcançado as expectativas de todos. Faço questão de entregar essa homenagem a vocês, que estiveram nessa luta comigo”, finalizou Freire.

Confira a íntegra da Carta de Natal clicando aqui.