Colégio Nacional de Presidentes Jovens debate ações para advocacia iniciante

02/05/2019

A presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante (CAAI) da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Ana Laura Rego, está em Maceió para participar do Colégio de Presidentes Jovens, que acontece nesta quinta-feira (2) e sexta-feira(3), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL). O evento reúne os presidentes dos 27 estados brasileiros que planejam ações em prol dos profissionais em início de carreira. Entre a principais pauta, em discussão, está a efetividade da redução da Cláusula de Barreira.

Além da presidente da CAAI, representam a OAB/RN, o conselheiro seccional e membro da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Robson Saldanha; o vice-presidente da CAAI, Tibério Madruga; e a membro da  CAAI,  Rafaela Câmara.

A presidente da CAAI, Ana Laura Rego, destaca que o encontro servirá para debater políticas específicas para a inclusão no mercado de trabalho, bem como na proteção de honorários e oferta das condições de trabalho. “Nestes dois dias vamos discutir, por exemplo, as questões dos escritórios compartilhados para os jovens advogados que não têm condições, cláusula de barreira, participação dos advogados na vida ativa da Ordem; uma série de medidas será amplamente debatida, e em conjunto gerar encaminhamentos para o Conselho Federal, em favor da Jovem Advocacia para que sejam tomadas as providências”, disse a representante da Seccional Potiguar. O encontro segue até sexta-feira (3).

A presidente da CAAI, Ana Laura Rego, ao lado da presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Daniela Teixeira.