Colégio de Presidentes de Subseccionais é realizado por videoconferência

22/04/2020

Pela primeira vez, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta quarta-feira (22), por videoconferência, uma edição do Colégio de Presidentes de Subseccionais. Na pauta, um novo planejamento das atividades em razão das medidas de restrições e recomendações dos órgãos de saúde para o enfrentamento da COVID-19, as adequações financeiras e orçamentárias da OAB/RN, a necessidade de reestruturação das Salas dos Advogados nos fóruns e presídios para atender à advocacia com o retorno dos prazos pelo CNJ, a escolha da coordenadora e vice-coordenador para acompanhar as demandas da advocacia do interior do Estado, entre outros pontos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros, e contou com a participação da vice-presidente, Rossana Fonseca; diretor-tesoureiro, Alex Gurgel; o secretário-geral, João Victor de Hollanda; a secretária-geral adjunta, Milena Gama; bem como os presidentes de Subseções: Danielle Diniz (Assú); Alana Almeida (Goianinha); Lidiana Sousa (Pau dos Ferros); Barbara Paloma (Mossoró); Rafael Diniz (Currais Novos); Antônio Marcos de Oliveira (Caicó); além da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados - CAARN, Monalissa Dantas.

Durante o encontro, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, informou aos presidentes de Subseção do RN a necessidade de organizar estruturas de atendimento nas unidades da Ordem localizadas no interior do Estado. “Precisamos nos apressar, pois a partir de 04 maio os prazos judiciais voltam a contar e a advocacia vai precisar de apoio. Então, vamos verificar quais as principais demandas para estruturar espaços com acesso a computadores e internet com o objetivo de dar suporte aos advogados e advogadas que atuam no interior ”, afirmou.

Outro destaque do Colégio de Presidentes foi a escolha da presidente da OAB Pau do Ferros, Lidiana Sousa, e do presidente de Currais Novos, Rafael Diniz, como coordenadora e vice-coordenador com a função sistematizar os pleitos das sete Subseções, além de organizar os atos administrativos para encaminhar a Seccional Potiguar.

Escolhidos à unanimidade, os representantes agradeceram a indicação dos nomes. “É muito significativo estar nesta representação, pois queremos levar os anseios da advocacia do interior e intensificar ainda mais o diálogo entre as Subseções e a Seccional”, pontuou a coordenadora, presidente da Subseccional de Pau dos Ferros, Lidiana Sousa.

A presidente da Subseção de Mossoró, Barbara Paloma, em seu pronunciamento, solicitou à Diretoria da OAB/RN a possibilidade de vacinar os funcionários das Subseções e destacou a preocupação com o retorno dos prazos judiciais. “É um momento novo para todos e precisamos nos adequar. Estamos estudando as possibilidades para melhor atender à advocacia. Uma sugestão que deixo é a de pensarmos em programar agendamentos para o uso das estruturas e a realização de eventos remotos”, ponderou.

Ainda na reunião, foi discutida a possibilidade de implantar um rodízio com funcionários quando as atividades voltarem a ser presenciais, a distribuição das vacinas para as Subseções, a realização de cursos na modalidade a distância e uma avaliação sobre a realização das Sessões de Juramento serem realizadas virtualmente.

Confira as imagens do Colégio de Presidentes de Subseções AQUI.