CNV assina termo de cooperação com Comissão da Verdade da OAB/RN

21/05/2022
Em sessão da Comissão da Verdade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ocorrida ontem (25) na Sala dos Colegiados Superiores na Reitoria da UFRN, foi firmado Termo de Cooperação Técnica entre a Comissão Nacional da Verdade (CNV) e a Comissão da Verdade da OAB/RN Advogado Luiz Maranhão. O termo é o primeiro firmado entre a CNV e uma comissão da verdade com sede no nordeste do país.

Segundo o presidente da comissão da OAB/RN, Djamiro Acipreste, o acordo tem como objeto o acesso a documentos e oitivas que possuem como protagonistas potiguares, ou, em que o cenário tenha sido o Rio Grande do Norte.

De forma a viabilizar e agilizar o mister da comissão local e da comissão nacional.

Estiveram presidentes na sessão, o advogado, ex -presidente da OAB/RN e atual presidente da Comissão da Verdade da UFRN, Carlos Gomes; a vice-reitora da UFRN, e demais membros da Comissão da verdade da UFRN; e a coordenadora da Comissão Nacional da Verdade, Rosa Cardoso, que firmou o termo de cooperação