Em razão do protesto que ocorreu no dia 28 de junho, a primeira edição do Cine Debate CAARN foi reagendada para o dia 5 de julho (próxima sexta-feira), às 16h, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte. A pipoca e o refrigerante são por conta da casa.
O filme apresentado será “No”, de 2012, dirigido pelo chileno Pablo Larraín e escrito por seu conterrâneo, Pedro Peirano. O longa, inspirado em fatos reais e baseado na peça inédita ‘El Plebiscito de Antonio Skármeta’, situa-se em 1988, no Chile, e conta a história de René Saavedra (Gael García Bernal), que é contratado por líderes de governo para coordenar uma campanha contra a manutenção do ditador Augusto Pinochet. Pressionado pela comunidade internacional, Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Os governantes acreditam que esta seja a grande oportunidade para pôr um fim ao absolutismo e à intolerância.
Sobre o Cine Debate CAARN
O encontro acontecerá toda última sexta-feira do mês no mesmo horário, e é importante lembrar que os assentos são limitados. Após a exibição do filme, também será promovido um debate entre os participantes como forma de incentivar a discussão e troca de ideias sobre cinema e cultura em geral.