Cidadania na Praça: OAB/RN realiza atendimentos jurídicos gratuitos

22/09/2016

Advogados estão na praça André de Albuquerque, no bairro de Cidade Alta, fazendo atendimento gratuito à população hoje (22).  A iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte faz parte da programação do Setembro Cidadão, que tem o objetivo de proporcionar ações de cidadania em parceria com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC.

“Esta iniciativa da OAB é muito bacana porque não  é todo mundo que tem acesso a um advogado. Vi na televisão que teria esse atendimento gratuito, peguei meus documentos e vim buscar orientação jurídica para resolver meu problema. Volto para casa feliz”, ressaltou a professora Marisa Donizete.

Conforme a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, a Ordem dos Advogados tem, entre suas finalidades, defender os direitos humanos e a justiça social. “A Seccional Potiguar tem uma atuação presente na sociedade na defesa de seus direitos. Essa é uma das nossas finalidades que proporciona levar cidadania a quem mais precisa”.

Uma equipe, composta por 25 advogados voluntários, segue com atendimentos na área de família, trabalhista, criminal, cível e consumidor até 16h.

“Eu estava com um problema trabalhista e não sabia como resolver. Cheguei aqui e fui muito bem atendido pelo advogado da OAB. Estou muito satisfeito com essa ação de levar atendimento gratuito à população. Espero que aconteça todo mês”, disse o comerciante Cláudio Pereira.

“Um trabalho voluntário como esse é gratificante e agrega não só a nossa profissão, mas como pessoa, contribuindo para uma cidade mais justa. A advocacia proporciona disseminar conhecimento jurídico para que as pessoas tenham conhecimento de seus direitos e possam usufruir de conquistas constitucionais”, enfatizou a advogada voluntária Jacqueline Pessanha.