Cid Marconi toma posse hoje (15) no TRF5

08/06/2015

O advogado cearense Cid Marconi Gurgel de Souza vai tomar posse no dia 15 deste mês como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A solenidade acontece às 16h, no Salão Pleno do Tribunal.

Cid Marconi Gurgel de Souza foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, cuja vaga é destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em decorrência da aposentadoria da desembargadora federal emérita Margarida Cantarelli, ocorrida em março do ano passado.

Perfil

Cid Marconi é graduado em Engenharia Mecânica e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O advogado é pós-graduado em Direito Processual Civil e mestre em Direito Constitucional, todos pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Foi juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Na política, foi vereador do município de Fortaleza, durante o período de 1993-2000. É Presidente da Cid Marconi Advocacia.

(Com informações do Tribunal Regional Federal da 5ª Região)