Cezar Brito no Encontro Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas na OAB/RN

22/08/2014

O IV Encontro Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ENATRA), que aconteceu durante todo o dia de hoje (22), no auditório da OAB/RN, fez parte  programação do Mês do Advogado da Seccional Potiguar e discutiu  o cenário atual e os novos desafios da advocacia trabalhista. Entre os temas, foi discutida a responsabilidade civil do empregador em acidente de trabalho, terceirização como precarização do trabalho e o trabalhador como pessoa jurídica.

Durante o evento foram homenageados profissionais  pelos relevantes serviços prestados à sociedade  e  em  defesa da democracia. Foram eles: José Rocha, Luís Gomes, Mirocem Júnior, Rosivaldo Cunha, Cristina Daltro, Raquel Vilar e Simone Jalil. “Eu não estaria onde estou se não fosse minha família. Obrigado também aos amigos que são parte da família. As lições que recebi de meus pais, espero continuar passando aos novos profissionais como o  amor à profissão e respeito”, disse o homenageado José Rocha.

Para encerrar o evento, a diretora da ANATRA, Vanessa Barbalho, e a advogada Marisa Almeida  convidaram  o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, para ministrar palestra sobre  a quem pertencem os honorários sucumbenciais. Na oportunidade, Brito fez também o lançamento do livro “Contratação do Advogado Sindical”,  que aborda a atuação do profissional em defesa dos movimentos sociais, dos trabalhadores e das entidades representativas que exigem a cumplicidade na luta.

“O ENATRA chega à sua quarta edição consolidado como o maior evento da advocacia trabalhista no Rio Grande do Norte”, destacou o presidente da ANATRA Rodrigo Câmara.