Certidão de Sociedade pode ser emitida gratuitamente pelo site da OAB/RN

01/02/2021

Os societários da advocacia potiguar podem emitir gratuitamente a Certidão de Sociedade pelo site oabrn.org.br. O serviço criado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Resolução Nº 09/2020,  visa oferecer agilidade ao processo.  A emissão está disponível na seção “Serviços”. Para a impressão do documento, o advogado deve acessar o link “Sociedade e Advogados”.  O documento, que anteriormente tinha o custo de R$ 60,00, passa a ser gratuito e on-line. Clique AQUI para conferir.

O Secretário-Geral da Seccional Potiguar, João Victor Hollanda, ressalta que o serviço é muito relevante para a advocacia, principalmente em face da nova realidade em que muitos colegas buscam, na pessoa jurídica, a formalização da sua atuação profissional. “Nosso objetivo é oferecer maior comodidade aos profissionais, sem abrir mão da segurança. A emissão on-line confere maior agilidade ao procedimento, permitindo que as certidões sejam disponibilizadas sem a necessidade de solicitação presencial pelo interessado ou interessada", pontua Hollanda.

Antes, para obter informações completas na certidão, o advogado precisava requerer o documento impresso pessoalmente, na sede da Seccional.

De acordo com o presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/RN, Marcus Vinicius Dantas,  o documento, que costuma ser exigido em licitações e concursos, tem validade de 30 dias. “O requerente obterá uma certidão válida perante qualquer autoridade pública ou privada para qualquer fim. Entretanto, também ainda é dada aos advogados a opção de vir, pessoalmente, até a sede da OAB/RN e solicitar na Central da Advocacia”, destaca.

Para mais informações:
Contato: csa@oabrn.org.br