Cartilha do Consumidor é lançada pela OAB/RN e Fecomércio

09/12/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte e a Federação do Comércio lançaram hoje (09) Cartilha do Consumidor na sede da OAB/RN durante o Curso de Iniciação à Advocacia. Na ocasião, o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, fez a abertura da solenidade que contou com a participação dos presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, da Comissão das Relações de Consumo, Marcelo Torres, bem como da Fecomércio, Marcelo Queiroz.

“Exalto o trabalho da comissão da OAB na elaboração da cartilha e a parceria com a Fecomércio que viabilizou a impressão, patrocinando os direitos do consumidor”, parabenizou Paulo Coutinho. Em seguida, Marcelo Queiroz ressaltou a importância da cartilha. “Sem cliente não há geração de renda. E parceria com a Ordem dos Advogados vem para divulgar os direitos desses consumidores”, disse.

Para o estudante Vitor Scarpa, a iniciativa é bem importante pelo formato. “Achei bem interessante pela forma didática que foram abordados os principais assuntos. A ligação com a Fecomércio mostra que o outro lado está engajado em divulgar direitos. Vou levar exemplares para repassar para familiares e amigos”.

Foram impressas 5.000 unidades que serão distribuídas pela OAB/RN. Confira AQUI a íntegra da Cartilha do Consumidor.