Caravana de Prerrogativas estará no RN em 2017

25/11/2016

No Colégio de Presidentes de Subseccionais, realizado hoje (25) em Mossoró, foi discutida programação que a Comissão de Defesa das Prerrogativas, presidida por Deywsson Gurgel, planeja para 2017. Conforme o presidente da OAB Currais Novos, Rafael Diniz, a Subseccional já vem orientando os advogados e esclarecendo a importância das prerrogativas na região. “Intensificar a conscientização das prerrogativas é o ideal”, destacou Diniz.

“Nosso objetivo é ir a todas as comarcas para dialogar, conhecer a realidade local e explicar ao colega advogado o que são as prerrogativas. Em 26 de janeiro teremos a primeira visita ao interior em 2017 para iniciar esse trabalho. Aproveito a oportunidade e solicito que os senhores presidentes de Subseccionais encaminhem relação de sugestões de comarcas para a caravana visitar no primeiro semestre do próximo ano”, enfatizou Deywsson.  O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, acrescentou que nas visitas será apresentado formulário para servidores do Judiciário e outro a ser preenchido pelos advogados com o objetivo de avaliar melhor a realidade local.

Por fim, Coutinho comunicou aos presentes que nos dias 27 e 28 abril a Caravana Nacional do Conselho Federal da OAB estará no Rio Grande do Norte. O objetivo é realizar reuniões, visitas e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios,  sigilo das comunicações,  valorização da advocacia e  garantia de honorários justos.

Outro assunto abordado na reunião foi a nova versão que está sendo preparada do AVALIA JUS, aplicativo que avalia os serviços do Judiciário, com destaque para acompanhamento on-line e encaminhamento imediato de demandas à Comissão de Prerrogativas para avaliação de violações. “Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais o aplicativo para pleitear ainda mais condições de melhoria junto às instituições jurídicas”, ressaltou Paulo Coutinho.

Participaram da reunião também a vice-presidente Marisa Almeida, diretor-tesoureiro Carlos Alberto Marques, além dos presidentes de Subseções Francisco Canindé Maia (Mossoró), Danielle Sousa Vieira Diniz (Assú), Glaydson Soares (Goianinha), Valéria Lucena (Macau) e Lidiana Sousa (Pau dos Ferros), bem como o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados - CAARN, Rodrigo Menezes.