Candidatos ao Governo do Estado participam de debate na OAB/RN

17/09/2022

O plenário da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) foi palco de um debate entre candidatos ao Governo do Estado na manhã deste sábado (17). Realizado em parceria com a Rede Rural de Comunicação, o evento foi transmitido para todo o RN através das rádios transmissoras e no canal do YouTube da Rede Rural.

Participaram os candidatos Fábio Dantas, Styvenson Valentim, Danniel Morais e Clorisa Linhares. A governadora e candidata a reeleição, Fátima Bezerra, também foi convidada, mas não compareceu.

Durante o encontro, além dos blocos de questionamentos entre os candidatos, a OAB/RN e os bispos das dioceses potiguares também fizeram perguntas sobres temas ligados as áreas da saúde, educação, educação, segurança pública e infraestrutura.

"Um debate como esse, que reuniu instituições como a OAB/RN, Rede Rural e as Dioceses, é importantíssimo e sempre válido. Ele reafirma nosso compromisso com o estado democrático de direito. Quem acompanhou, conheceu um pouco mais dos candidatos e propostas", disse o jornalista Diógenes Dantas, que mediou o debate.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, uma das principais atribuições da Ordem é a defesa da democracia e da legitimidade do processo eleitoral e o debate contribui para isso. "Os objetivos foram plenamente atingidos. O debate foi rico, com a discussão de ideias e problemas importantes para o RN. Uma pena que nem todos estavam presentes, mas os que vieram demonstraram muito respeito a audiência das rádios rurais. Estamos cientes de que esse é um papel importante da OAB em contribuir com a formação da opinião dos eleitores", concluiu.