Campanha RN Sem Fome entrega vouchers para instituições

01/07/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta quarta-feira (30), na sede da OAB/RN, a entrega dos vouchers para aquisição das cestas básicas, fruto das doações feitas à Campanha RN Sem Fome. A Campanha é uma iniciativa da SINMED, CREMERN E ASSOCIAÇÃO MEDICA DO RN, em parceria com a OAB/RN.

As instituições agraciadas foram: Toca de Assis; Igreja Evangélica Vitória Cristã (Com o Projeto Grão de Mostarda); Igreja Chama Petenconstal; ONG Santa Clara e Natal Doações.

Ao todo, foram entregues 340 vouchers, os quais correspondem às cestas básicas que serão adquiridas na Rede Mais Supermercados e distribuídas às famílias beneficiadas pelas instituições. Vale ressaltar que as cestas básicas podem ser adquiridas em qualquer unidade do supermercado Rede Mais e não há período de validade.

Segundo o presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros, esse encontro da OAB/RN, com as entidades médicas e as entidades não governamentais, coroa um esforço coletivo dos médicos e da advocacia potiguar do Estado, no sentido de mitigar uma situação de necessidade que as famílias estão passando. “Foi um resultado que nos deixou muito satisfeitos, porque nosso esforço comum fortaleceu diversos laços, não só a carência de alimentos e de assistência dessas famílias, mas também o trabalho conjunto de representantes da sociedade civil e de categorias profissionais”, completou o presidente da Ordem.

A presidente da Comissão de Eventos da Ordem, Eliane Brito, ressalta que é muito importante a união das pessoas, ainda mais nessa época de pandemia. “O momento é de congraçamento, de união e de ajudar as pessoas, então a OAB/RN, junto com as entidades médicas, está participando desta Campanha - RN Sem Fome - de forma solidária com as pessoas que estão precisando. Nosso intuito é estender a mão para aquele irmão que esteja em dificuldade e precise de um apoio”, salientou a advogada.

A Toca de Assis foi uma das instituições agraciadas com os vouchers, para o representante da entidade não governamental, e também advogado, Laercio Pereira, esse tipo de atividade satisfaz e enche de orgulho. Tal atitude demonstra um espírito de solidariedade que todos devem ter com os demais. “Em nome da instituição, eu queria agradecer a oportunidade e expressar a nossa satisfação com a iniciativa apresentada, tanto pelas entidades médicas quanto pela Ordem. A OAB/RN, como instituição representante da classe dos advogados e partícipe na relação social, acaba tendo um papel muito importante nesse tipo de atividade”, ressaltou o representante.

As doações para a Campanha RN Sem Fome ainda estão em andamento e podem ser feitas para a seguinte conta:

Banco Sicredi

Agência: 2207