CAARN realizará Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 em Natal e Subseções

20/04/2020

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte vai realizar entre os dias 22 e 30 de abril, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1. Serão distribuídas 1.400 doses para todo o Estado, a mesma quantidade distribuída em 2019, pelo Conselho Federal da OAB à CAARN. Devido à escassez de vacinas no mercado, não foi possível mais doses.

A Caixa de Assistência informa que já está buscando novas doses no mercado, e assim que forem disponibilizadas, será aberto um segundo lote para vacinação.

VACINAÇÃO EM NATAL

Na capital potiguar, a campanha começa no dia 23 de abril e segue até o dia 30. Neste ano, a aplicação acontecerá 100% em sistema de Drive Thru, na sede da OAB/RN, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Poderá receber a dose gratuitamente advogados e estagiários de todo o Estado.

O agendamento já está disponível, de 20 a 24 de abril, e pode ser feito clicando aqui.

Informações importantes: o advogado (a) deve ir no horário agendado para evitar aglomerações; será necessária a apresentação da carteira da OAB; a vacina é pessoal e intransferível e, em razão da escassez das vacinas no mercado, este ano as doses não serão estendidas para dependentes.

A campanha de vacinação é realizada em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), OAB Nacional e pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados - FIDA.

VACINAÇÃO NAS SUBSEÇÕES DA OAB/RN

Além de Natal, advogados e advogadas inscritos nas Subseções da OAB/RN também terão direito a vacinação. Em Goianinha e Macau, a campanha será no dia 22 de abril; em Assu, Mossoró e Pau dos Ferros as doses serão aplicadas no dia 23 de abril. Em Caicó e Currais Novos, a vacinação acontecerá no dia 24 de abril.

O agendamento deve ser feito de 20 a 22 de abril, por meio do telefone da Seccional, exceto Mossoró que terá agendamentos em seu site: oabmossoro.org.br.

Seguem os telefones das Seccionais para agendamentos e dúvidas:

OAB Assu: (84) 99674.8700
OAB Caicó: (84) 99935.0721
OAB Currais Novos: (84) 99835.0605
OAB Goianinha: (84) 99989.0010
OAB Macau: (84) 99935.0723
OAB Mossoró: (84) 99935.0724
OAB Pau dos Ferros: (84) 99661.2345

Qualquer outra informação sobre a Campanha de Vacinação pode ser obtida através do atendimento telepresencial da CAARN: (84) 98815.3585.

Antes de tomar a vacina, é importante que os advogados estejam atentos às contraindicações:

QUEM NÃO DEVE USAR ESTE MEDICAMENTO?

- Pessoas com alergia grave a ovos ou produtos contendo ovos.
- Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.
- Pessoas que consumiram bebida alcóolica nas últimas 24h

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:

- Síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza.
- Problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída.
- Reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a Fluarix®?Tetra for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida.
- Desmaio pode ocorrer após, ou até mesmo antes, de qualquer vacinação, como resposta à injeção da agulha.
- Gravidez e lactação: Estudos de reprodução animal não foram conduzidos com Fluarix®?Tetra. Também não se sabe se Fluarix®?Tetra pode causar dano fetal quando administrada em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. A Fluarix®?Tetra deve ser administrada em mulheres grávidas apenas se existir clara necessidade.
Esta vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica.
Não se sabe se a Fluarix®?Tetra é excretada no leite humano. Uma vez que vários medicamentos são excretados no leite humano, a decisão de administrar Fluarix®?Tetra em mulheres que estiverem amamentando deve ser baseada em consideração cuidadosa dos potenciais riscos e benefícios.
- Idosos: A resposta de anticorpos contra Fluarix®?Tetra é menor em pessoas com 65 anos de idade ou mais comparado a adultos mais novos.
- Usando outros medicamentos: Não existem dados disponíveis avaliando a administração concomitante de Fluarix®?Tetra com outras vacinas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.