CAARN realiza Curso Prático de Direito Previdenciário

21/05/2022
O Curso Prático de Direito Previdenciário, que iniciará no próximo dia 05, será o primeiro ofertado aos advogados, através do convênio entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e a empresa Meta Cursos. A parceria tem o intuito de promover o aprimoramento profissional da classe e também conta com a Escola Superior de Advocacia – ESA, que a partir da próxima semana, passará a ser sediada no prédio da Caixa.

Quem assina a coordenação do curso é o juiz federal Carlos Wagner, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutorando em Direito Público na Universidade de Coimbra (em Portugal). Ele enfatiza a importância do curso para o advogado e diz que o Direito Previdenciário é uma área em constante dinâmica legislativa e essencialmente jurisprudencial. “Um curso neste campo, numa perspectiva pragmática, afigura-se extremamente fundamental na atuação cotidiana do advogado ou do profissional previdenciarista, sobretudo, na construção e análise de teses jurídicas”, disse.

O advogado Venceslau Carvalho, diretor da ESA, destaca a importância da Escola passar agora a ter seu espaço próprio, “viabilizando um atendimento melhor aos advogados e uma programação mais eficiente dos cursos e ações destinadas a contribuir para o aprendizado e a constante, e necessária, atualização jurídica”, falou.

A implantação dos cursos, inclusive os de pós-graduação, será possível a partir de novas parcerias, afirmou o presidente da Caixa, Paulo Coutinho Filho. “Beneficiar o advogado, não só no âmbito da saúde, mas também no profissional, é uma das prioridades da nova gestão da Caixa para o ano de 2013”, lembrou. Esta primeira, firmada com a Meta Cursos, oferecerá ainda cursos práticos presenciais de Processo Civil Moderno, Recursos no Processo Civil e Legislação e Licenciamento Ambiental, todos com preços diferenciados para os advogados.

Curso Prático de Direito Previdenciário
Coordenação: Carlos Wagner
Data: 05/04 e 06/04, 19/04 e 20/04, 26/04 e 27/04, e 03/05 e 04/05.
Horário: sexta-feira 19h às 22h30
Sábados: 8h às 12h/ 14h às 18h
Carga Horária: 60 horas
Local das aulas: Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte - CAARN