CAARN inaugura Centro de Inclusão Digital e presta homenagem a Miguel Josino

28/05/2014

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte inaugurou nesta terça-feira (28) o Centro de Inclusão Digital, que conta com equipamentos de última geração e estrutura adequada para atender os advogados que precisarem de auxílio nos diversos sistemas de Processo Judicial Eletrônico, como o PJe, Projud, e e-SAJ. A sala fica na sede da Caixa de Assistência.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, falou da importância da criação de um centro para dar auxílio tecnológico aos advogados. “Sabemos o quanto tem sido difícil para os advogados a implantação do processo eletrônico. Com este Centro vamos ajudar os advogados a transpor essas barreiras. Estamos fazendo um elo entre os advogados e a nova realidade da justiça”, disse Freire.

O presidente da CAARN, Paulo Coutinho, agradeceu a presença de todos e falou da homenagem feita ao ex-procurador Miguel Josino Neto, que deu nome ao novo espaço da Caixa de Assistência. “Miguel Josino era um difusor de conhecimento. Ele sempre foi um parceiro da OAB e da advocacia potiguar. Essa homenagem traduz o agradecimento que os advogados prestam a Miguel”.

O descerramento da placa foi feito pelos irmãos de Josino, que estiveram presentes na cerimônia, juntamente com seu pai, Sebastião Leite, seus filhos e sobrinhos. Emocionado, o irmão e colega advogado Daniel Leite falou em nome da família.

Finalizando a homenagem, os presidentes da Caixa de Assistência e da Seccional entregaram ao pai do homenageado, Sebastião Leite, o requerimento de inscrição de Miguel Josino na OAB, formulado em 13 de outubro de 1987.

O evento contou com a participação do secretário-geral da CAARN, Djamiro Acipreste; do secretário-geral adjunto, João Ferreira da Costa; do conselheiro federal da OAB/RN, Kaleb Freire; do presidente da Subseção de Currais Novos, José Maria Bezerra, entre outros.

O Centro
O Centro de Inclusão Digital estará aberto a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de junho. Das 12h às 18h, um Técnico de Suporte de Informática estará à disposição para auxiliar os advogados nas dificuldades com a utilização do PJe, Projud e e-SAJ. Outros Centros de Inclusão também serão inaugurados pela CAAARN nas diversas Subseções do Rio Grande do Norte, visando atender as necessidades dos advogados do interior.