CAARN emite Nota de Esclarecimento em relação ao reajuste no Plano de Saúde

09/06/2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO II – PLANO DE SAÚDE CENTRAL NACIONAL UNIMED

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN informa aos Advogados contratantes do Plano de Saúde da Central Nacional UNIMED que, em face da comunicação do índice de 28% para o reajuste das mensalidades do mês de junho de 2015,promoveu Medida Judicial objetivando a suspensão do referido aumento, cujo trâmite se dá na Sétima Vara Cível da Comarca de Natal – RN.

Ao apreciar o pedido de antecipação da tutela formulado pela CAARN, a Juíza de primeira instância indeferiu o pleito, sob o argumento de que os associados podem “suportar o ônus do reajuste proposto pelas rés”, bem como, que o índice de 28% somente poderá ter sua aplicabilidade analisada após a produção de provas pelas demandadas.

A decisão foi objeto de Agravo de Instrumento, interposto na tarde de hoje (09), e aguarda análise do Desembargador Relator, que irá apreciar o pedido de concessão de efeito suspensivo ativo ao recurso.

Quanto ao pagamento das mensalidades cujo vencimento se dará no dia de amanhã (10), orientamos aos advogados que efetuem a quitação, a fim de garantir a continuidade dos atendimentos e, em caso de sucesso nos pleitos formulados judicialmente, apresentem os comprovantes para que possamos buscar o ressarcimento das diferenças pagas a maior.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, assim como tem feito desde o início das discussões acerca do reajuste proposto pela Central Nacional Unimed, continuará a lutar pela obtenção de um reajuste razoável e justo para os advogados.

Natal – RN, 09 de junho de 2015.

 

Paulo de Souza Coutinho Filho

Presidente da CAARN

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar