Avaliação de mutirão de orientações jurídicas é apresentado ao Conselho da OABRN

17/12/2015

O Conselho da OAB/RN esteve reunido hoje(17) em reunião na sede da Seccional Potiguar. Na pauta, entre outros assuntos, Colégio de Presidentes de Subseccionais, realizado na manhã desta quinta-feira, sessão extraordinária do Conselho Seccional no próximo dia 28 e  mutirão de orientações jurídicas.

Na ocasião, a secretária executiva da Escola Superior de Advocacia, Monalissa Dantas, relatou o trabalho realizado no mutirão que aconteceu esta semana. “A experiência de levar o atendimento gratuito à população, carente de saber seus direitos, foi excelente. Em duas tardes contabilizamos quase 100 orientações jurídicas”, ressaltou, acrescentando que a parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN e Serviço Social da Indústria – Sesi foi fundamental para o sucesso da ação social.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, que também participou dos atendimentos, destacou que a  equipe, formada por 10 advogados voluntários, fez orientação jurídica com zelo e  dedicação de forma que a parte assistida se sentiu amparada, bem como teve também o objetivo de  estimular a atuação sem cobrar honorários em causas diversas a quem necessita.