Audiência discute prerrogativas dos advogados no RN

09/09/2015

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, participou na tarde de hoje (08) de Audiência Pública na Assembleia Legislativa, de iniciativa do deputado Kelps Lima, para discutir as prerrogativas dos advogados no exercício de suas funções. Na ocasião, Freire abordou os problemas entre os advogados e os agentes públicos. “Estamos vivendo um dos piores momentos da advocacia potiguar. A nossa profissão depende da relação com os agentes públicos e é preciso que seja entendido por todos que prerrogativa não é privilégio, é uma legitimação da profissão. Já conversamos com sindicatos e secretários para intermediar um melhor relacionamento entre os advogados e agentes. Queremos o cumprimento de prerrogativas como acesso ao cliente e aos autos ”, disse.

Entre os presentes na audiência, os presidentes das Comissões de Prerrogativas, Deywsson Gurgel, Advogados Criminalistas, Rilke Barth, Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN), Rossana Fonseca, além do ex-presidente da OAB/RN Joanilson de Paula Rêgo e autoridades policiais.