Ato de Desagravo ao advogado José Tito acontece hoje (29)

21/09/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vai realizar hoje (29), às 16h, em frente à Governadoria, Ato de Desagravo Público em razão da agressão física sofrida pelo advogado José Tito do Canto Neto na 15ªDP, no exercício profissional, por parte de delegada e policiais.

O ato será conduzido pelo presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, juntamente com o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, além de conselheiros e demais membros que compõem a OAB.

O Ato de Desagravo Público tem a finalidade de repudiar a violação das prerrogativas funcionais sofrida pelo advogado e também de evitar que novas condutas venham a se repetir. A OAB convida todos os advogados a estarem presente no desagravo a fim de sedimentar a compreensão de que a atuação do advogado não pode ser desrespeitada, bem como de que seu exercício profissional pleno é a garantia de uma sociedade equilibrada, pacificada e justa.

Confira na íntegra o voto do conselheiro relator, Deywsson Gurgel, sobre o processo de desagravo clicando aqui.