Assistência Jurídica da OAB/RN retoma atendimentos nesta terça-feira (23)

22/05/2017

Um Ato Ecumênico marcou a inauguração da nova sede da Assistência Jurídica da  Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada nesta segunda -feira (22).

Num discurso emocionado, a coordenadora da Assistência Jurídica, a advogada Margarida Simplício, falou sobre a importância do novo prédio para melhoria da prestação dos serviços. “Poderemos desempenhar, a partir de agora, de forma ainda melhor, o trabalho de atendimento à população carente. Esta nova casa é um sonho que se concretiza e que era esperado por todos que compõem a OAB/RN”, comemorou.

“Um dos propósitos da existência da Ordem dos Advogados é servir. Por isso, é com muita alegria que entregamos esta nova estrutura que possibilitará atender de forma ainda mais eficiente a população”, disse a secretária-geral adjunta da OAB/RN, Priscila Fonseca.

O conselheiro federal Paulo Eduardo Teixeira, também comemorou a conquista da nova casa e falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos advogados voluntários.  “Cada profissional que atua aqui doa um pouco de si. Todos trabalham com dedicação para garantir a quem mais precisa de acesso à justiça”, enfatizou.

O atendimento na Assistência Jurídica  acontecerá de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 14h30 e das 14h30 às 16h30. O prédio fica na Rua Barão de Serra Branca, nº 1775, no bairro de Candelária.

O serviço de assistência jurídica realizou quase 5 mil atendimentos em 2016, garantindo acesso à justiça e ainda mais cidadania a à população mais carente.