Artigo: Casa do Advogado, Espaço Cidadão e Democrático

28/11/2014

Hoje, a Advocacia do Rio Grande do Norte passará a contar com mais um espaço cidadão e democrático onde os advogados da capital e do interior poderão dispor de muitos serviços, que vão desde uma simples fotocópia ao envio de uma petição virtual para às instâncias Judiciais Federal e Estadual.

Trata-se da Casa de Apoio ao Advogado, localizada na Rua Doutor Luiz Felipe Câmara, 1562, próximo ao Fórum Miguel Seabra Fagundes. Esse espaço, multiuso, além de assegurar a prestação de serviços essenciais à Advocacia Potiguar, constituir-se-á num ambiente em que todos nós advogados passaremos a nos reunir para debatermos assuntos do dia a dia do fazer forense, no qual poderemos atender um cliente antes de uma audiência a ser realizada na Justiça Estadual ou Federal ou até mesmo para que possamos descontrair da exaustiva missão de advogar.

Esse projeto se deve à determinação dos que fazem a Caixa de Assistência do Advogado do Rio Grande do Norte, liderados por seu presidente Paulo Coutinho que, juntamente com o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, não tem medido esforços para dotar a nossa Advocacia com equipamentos modernos indispensáveis ao bom exercício de nossa profissão.

Para o mês de dezembro, teremos a implementação do projeto concebido pela Caixa de Assistência de mãos dadas com a OAB/RN, de aparelhamento das Salas dos Advogados das Comarcas do Interior do Estado, atingindo, assim, as metas estabelecidas pelas duas jovens lideranças que conduzem, democraticamente, os destinos da Advocacia Potiguar.

Dessa forma, manifesto a minha satisfação pela entrega de tão importante empreendimento – CASA DE APOIO AO ADVOGADO – para os que fazem do exercício da Advocacia reafirmação do Estado Democrático de Direito, uma vez que não poderei participar da histórica solenidade de inauguração desta Casa de Cidadã e Democrática por motivo justificado.

A Casa de Apoio ao Advogado receberá o nome do colega e professor Hélio Xavier de Vasconcelos, nome que só dignificou a cena jurídica do Rio Grande do Norte, ao combater o bom combate pela construção do Estado Democrático de Direito no País.

Dessa forma, faço-me presente em tão importante contexto histórico, com a certeza de que a Casa do Advogado elevará, ainda mais, o nível do exercício da Advocacia Potiguar, cidadã e democrática.

Parabéns à Advocacia do Rio Grande do Norte!

A todos, um forte abraço!

Natal/RN, 28 de novembro de 2014.

JOSÉ MARIA RODRIGUES BEZERRA

PRESIDENTE DA OAB/CURRAIS NOVOS