Anuidade Zero: pontos acumulados dão desconto na anuidade de 2015

22/01/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte já começou a contabilizar os advogados e estagiários beneficiados em 2015 pelo programa Anuidade Zero, com os serviços utilizados junto à Noviseg Corretora e à Faculdade INESP/Instituto Nacional de Formação Continuada – INFOC. “É muito importante a OAB desenvolver ações para beneficiar os advogados dessa forma. A parceria com Noviseg foi bastante relevante e me proporcionou um desconto de R$ 243,54 na anuidade, além de oferecer um serviço qualificado. A iniciativa cria uma expectativa para novas parcerias da Seccional Potiguar”, destaca o advogado Matheus Silva de Freitas Galvão.

Conforme a advogada Anna Catarina de Jesus Nogueira, a parceria com o INFOC possibilitou conhecimento e desconto ao mesmo tempo. “Fiquei muito feliz em alcançar dois objetivos: obter conhecimento prático, fazendo uma pós-graduação muito boa em Direito Previdenciário, e ter um bom desconto de R$129, 50 na anuidade”, disse.

O diretor-tesoureiro da OAB/RN, Thiago Simonetti, ressalta que o programa Anuidade Zero, criado em fevereiro de 2014 pela Seccional Potiguar, permite aos advogados e estagiários acumularem pontos para reduzir, ou até mesmo zerar, o valor da anuidade na OAB/RN. “O acúmulo de pontos, a partir do consumo (em reais) nas empresas associadas, será revertido em créditos para pagamento da anuidade. Pelo programa, o advogado inscrito na Seccional deve procurar as empresas associadas para fazer um cadastro a fim de que possa ser considerado "beneficiado" logo que use os serviços à disposição pela primeira vez”.

Em setembro de 2014 o Anuidade Zero foi estendido para todo o país. O Conselho Federal da OAB e a Caixa Econômica firmaram convênio para criar o cartão de crédito OAB/CAIXA com o objetivo de proporcionar aos advogados um sistema nacional de acumulo de pontos a fim de reverter a pontuação em créditos para pagamento da anuidade. O cartão está em fase de formulação para facilitar a identificação dos advogados nas agências bancárias.

Para o Presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, o programa Anuidade Zero não foi só uma promessa, é uma realidade que representa um marco na história da OAB/RN e agora irá beneficiar todos os advogados do país.