Alienação parental e guarda compartilhada são temas de evento na OAB/RN

15/04/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde de hoje (15) o I Fórum da Comissão de Família e Sucessões de 2015 no auditório da Seccional Potiguar. O evento, realizado pela Comissão de Família e Sucessões da OAB/RN, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), abordou os temas alienação parental e guarda compartilhada, com palestras da advogada e psicóloga Alexandra Ullmann e da juíza da Vara de Família do Mato Grosso do Sul, Jaqueline Cherulli. Na abertura, os presidentes da CAARN, Paulo Coutinho, e da Comissão de Família, Maurício Carrilho, ressaltaram a importância da discussão técnica para os profissionais da área, incentivando o estudo da legislação específica, transmitindo conhecimentos e oferecendo subsídio no campo jurídico para capacitar agentes aptos a operar na área do Direito de Família.

Durante as palestras, Alexandra Ullman enfatizou a  postura do bom advogado de família, importância do acordo, além de salientar temas como falsa acusação de abuso sexual, alienação parental e convivência monitorada. Já Jaqueline Cherulli, abordou a guarda compartilhada, enfatizando as mudanças, obrigação alimentar, o que acontece quando o pai e a mãe não cumpre o que foi estabelecido, entre outros pontos.

Para a bacharel em Direito Shirley Linhares, “o evento foi de grande relevância devido as mudanças na área de família, bem como da necessidade constante de atualização profissional para acompanhar as adequações”.

Na oportunidade, Alexandra Ullman também fez o lançamento do seu livro “Tudo em Dobro ou pela Metade?”, que aborda a separação dos pais e a alienação parental sob o ponto de vista das crianças.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar