Alejurn promove no dia 12 debate sobre Pacote Anticrime

05/04/2019

A Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (Alejurn) vai promover no próximo dia 11 de abril, às 10 horas, no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN), uma palestra seguida de debate com foco no Pacote Anticrime proposto pelo governo federal e que está sendo apreciado no Congresso Nacional. A palestra será conduzida pelo juiz federal Walter Nunes.

O presidente da Alejurn, Lúcio Teixeira dos Santos, explica que o assunto é oportuno e merece a discussão na classe jurídica.“É um tema que está em pauta no Brasil, hoje, e que gera muitas controvérsias. Queremos com o debate lançar luzes sobre a questão para os advogados e a sociedade”, afirma.

Além do juiz Walter Nunes como palestrante, o evento terá como debatedores o procurador da República, Marcelo Alves, e o presidente da Comissão Especial Segurnaça Pública e Política Carcerária da OAB/RN, Paulo Pinheiro. O debate promovido pela Alejurn é aberto ao público e tem acesso gratuito.

A palestra será precedida pela segunda edição do projeto Café com Letras, também coordenado pela Academia de Letras Jurídicas. A mesa redonda acontece, no Café da Ordem, no térreo da própria sede da OAB/RN. A primeira edição do Café com Letras foi realizado no último mês de março.

Composta por 40 membros, dentre os quais 10 ex-presidentes da OAB/RN, a Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte é uma casa de cultura e saber do Direito potiguar. Dentre suas atribuições, estão a divulgação de atividades forenses, a preservação da memória jurídica potiguar, o incentivo à republicação de antigos livros de Direito, o apoio a novos autores e a popularização de biografias e bibliografias das Ciências Jurídicas do Estado.