AGU oferece 78 vagas de procurador federal

21/05/2022
A Advocacia-Geral da União fará concurso público para o preenchimendo de 78 vagas de procurador federal da 2ª categoria, com salário inicial de R$ 15.719,13 e jornada de 40 horas semanais. Para tomar posse é necessário registro na Ordem dos Advogados do Brasil e, no mínimo, dois anos de prática forense.

As inscrições poderão ser feitas entre 9 e 23 de setembro pelo site do Cespe. A taxa será de R$ 163. O concurso terá duas fases de classificação. A primeira será composta de prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. Já na segunda fase, os aprovados na primeira farão o Programa de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Obedecendo a ordem de classificação final, os aprovados poderão escolher o local onde desejam atuar. O concurso valerá por um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.