Advogados se reúnem com juiz corregedor do Presídio Federal de Mossoró

17/10/2019

Advogados se reuniram, na manhã desta quinta-feira (17), com o juiz titular da 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte e corregedor de Presídio Federal de Mossoró, Walter Nunes, na sede da Justiça Federal, em Natal. Na pauta de reivindicações foram listados problemas na unidade que são vivenciados pela advocacia. A OAB/RN e a Subseção de Mossoró estiveram presentes na reunião, representadas pelos advogados Alexandre Rêgo e José Idis Barbosa de Oliveira, membros da Comissão de Prerrogativas e de Valorização da Advocacia.

Dentre as reclamações apresentadas pelo grupo, que atua diretamente na defesa de internos da cadeia, estão a dificuldade de acesso dos advogados portando a carteira da OAB; horários vagos suprimidos para atendimento e agendamento jurídicos dos internos e ausência de habilitação do SEEU – Sistema Eletrônico de Execução Unificada.