Advogados potiguares se destacam em painéis da XXIII Conferência Nacional

28/11/2017

O segundo dia de Conferência Nacional da Advocacia Brasileira contou com a participação de advogados potiguares em três painéis e três eventos especiais, todos acontecendo simultaneamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O membro honorário vitalício da OAB/RN, Adilson Gurgel participou do painel 13 - Ensino Jurídico, Ética e Exame de Ordem Defesa da Sociedade. Na oportunidade, ele falou sobre Inovações Curriculares e Metodológicas no Ensino Jurídico.

Em seguida, foi a vez do ex-conselheiro federal da OAB/RN, Paulo Lopo Saraiva, proferir palestra sobre Novos Rumos do Processo Brasileiro: Garantismo x Eficientismo, no painel sobre o Poder Judiciário na Visão da Advocacia Brasileira.

O membro honorário vitalício, Paulo Eduardo Teixeira, também participou do painel sobre Valores Sociais do Trabalho e Livre Iniciativa.

Estiveram presentes nos eventos especiais: a diretora de cursos presenciais da Escola Superior de Advocacia no RN, Monalissa Dantas, que participou do Encontro Nacional da ENA e ESA’s; e o ouvidor-geral da OAB/RN, Rapahel Uchôa, que esteve no Encontro Nacional dos Ouvidores da OAB;  e Nicácio Carvalho, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante que participou do Encontro dos presidentes da Jovem Advocacia.

A Conferência Nacional segue até a quinta-feira (29), com painéis voltados para o debate sobre Direitos e Garantias Constitucionais, Combate à Corrupção, Reformas Estruturais, Garantia do Acesso à Justiça, Protagonismo da Advocacia, Pluralidade, Direito Humanos, entre outros.

*Com informações da CAARN