Advogados iniciantes participam de curso oferecido pela OAB

18/03/2014

Os advogados em início de carreira são convidados a participar do XIII Curso de Iniciação à Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte. O evento, que é organizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, está acontecendo desde esta segunda (17) no auditório da sede da OAB/RN, na Cidade Alta, e se estenderá até esta quarta (19).

No primeiro dia, o assunto abordado foi Processo Judicial Eletrônico, ministrado pelos advogados e professores universitários Hallrison Dantas, Mario Gomes Braz e Pedro George de Brito.

Durante a solenidade de abertura, realizada na noite de ontem (17), o secretário geral da OAB/RN, João Trajano falou da importância do evento para os advogados iniciantes. “A OAB sente-se honrada em realizar este curso, através da Comissão de Iniciação. As portas estão sempre abertas  para apoiar os advogados. Queremos que se tornem os melhores profissionais”, declarou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, também esteve presente ao evento. Ele falou sobre as atividades da CAARN e como os advogados podem usufruir dos benefícios oferecidos pela instituição. “Temos uma estrutura da clínica do advogado com atendimento psicológico, odontologia e nutrição; o escritório modelo para aqueles que ainda não instalaram sua estrutura de atendimento aos clientes; assistência judiciária gratuita; funcionamento de 39 comissões da OAB; cursos da Escola Superior de Advocacia, além de vários convênios que beneficiam o advogado e estudante de Direito”, disse Coutinho.

A advogada Vanessa Karen Bandeira de Lima, formada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), disse que o curso é de grande importância para os profissionais que estão iniciando a carreira. “O que mais me chamou atenção foi justamente o tema desta primeira palestra, Processo Judicial Eletrônico. É um tema que ainda gera polêmica, pois muitos advogados não compreendem bem esse sistema. Vim aqui para aprender, esclarecer algumas dúvidas. Espero que esse tipo de evento aconteça com mais frequência”, disse Vanessa.

CURSO DE INICIAÇÃO

O curso é voltado para o advogado em início de carreira e aborda temas de destaque como: Processo Judicial Eletrônico, Sociedade de Advogados, Prática da Advocacia Trabalhista, Honorários Advocatícios e Organização Judiciária. A iniciativa proporciona aos recém–formados a oportunidade de conhecer mais sobre a prática da profissão com profissionais respeitados na Advocacia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de março, na tesouraria da OAB/RN, de 8h às 18h, mediante o pagamento de vinte reais (R$ 20,00).

PROGRAMAÇÃO XIII CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA DA OAB/RN

18/03 (TERÇA-FEIRA)

19h Sociedade de Advogados

Palestrante: Jaciratan das Graças de Aguiar Ramos Filho (professor universitário e advogado)