Advogados do RN recebem homenagem na sede da LBV

12/08/2016

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, reuniu no último dia 11 de agosto advogados da capital potiguar em uma comemoração pelo Dia do Advogado, data que marca a criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827.

Participaram do encontro, na sede da Instituição, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo  Coutinho e  os advogados Paulo Lôpo Saraiva, Thiago Costa Marreiros, Lucineide Freire, Aldo Medeiros Filho, Vanda Hermínio Pereira, Ana Saraiva, dentre outros.

Os visitantes foram recepcionados pelas crianças e adolescentes da LBV, atendidos no programa “Criança: Futuro no Presente!” Na oportunidade, assistiram apresentações culturais e participaram de um bate papo descontraído com a garotada. Ao percorrer os ambientes da entidade, onde são desenvolvidas as oficinas socioeducativas, os advogados puderam conhecer cada atividade, receber uma homenagem dos grupos e lembrança carinhosa confeccionada por eles. Um repertório especial foi preparado para o dia e as apresentações de capoeira, balé e do Grupo Musical Boa Vontade emocionaram os presentes.

“O momento pode até parecer singelo, mas tem um significado muito grande. Essa homenagem, não só aos advogados, é reciproca a todo o trabalho que é feito pela LBV, um trabalho maravilhoso que a gente ver hoje aqui. Passamos rapidamente nas salas, e a gente ver a felicidade estampada no sorriso das crianças e essa felicidade é que estimula e ajuda a buscar uma vida melhor”, ressaltou o presidente da OAB RN. E completou: “A Ordem sempre apoiou e sempre vai estar presente quando for chamada, para que esse trabalho, seja cada vez mais ampliado e que a gente possa atender cada vez mais um número maior de pessoas”.

Emocionado, o professor Paulo Lôpo, ressaltou: “Foi a maior homenagem que recebi em toda minha vida”. Destacou ainda a importância do trabalho da Instituição para evitar os diversos problemas sociais. “Com certeza pela formação cristã que elas têm, pela formação ética, serão grandes homens e grandes mulheres”, disse.

Presente também na homenagem, Thiago Marreiros ressaltou o carinho que recebeu das crianças. “Não existiria homenagem maior nesse dia, do que o carinho que a gente recebeu hoje aqui. Com certeza é um afago no coração e um estímulo para fazer o bem”.

“Experiências como esta da LBV, são formas de reascender as experiências que nós temos”, pontuou Aldo Medeiros, também homenageado pela Instituição no dia.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN está localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Dix-setp Rosado. Informações (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org. (Com informações Assessoria de Imprensa da LBV)