Advogados abolicionistas são homenageados em exposição no Museu da OAB

21/05/2022
por Conselho Federal da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza nesta terça-feira (24), às 11h, a abertura da exposição Memória e Cultura Afro-brasileira, no Museu Histórico da OAB. A mostra homenageia advogados que se destacaram na luta pela abolição da escravatura e que por isso, são considerados precursores na defesa dos direitos humanos e na igualdade racial no Brasil.

A exposição é uma das programações da 7ª Primavera dos Museus, que começou na segunda-feira (23) e vai domingo (29) em diversos museus do país. A ação é realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e tem o intuito de mobilizar instituições a promoverem programações a respeito de temas específicos. Em 2013, o tema é Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira e conta com a participação do Museu Histórico da OAB.