Advogado José Maria Rodrigues Bezerra é homenageado com Comenda João Medeiros

24/05/2018

Com plenário lotado, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte e a Escola Superior da Advocacia no Rio Grande Norte, concedeu nesta quinta-feira (24), o título de Comendador João Medeiros Filho, ao Advogado José Maria Rodrigues Bezerra, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao universo jurídico em todo Estado. A comenda “João Medeiros Filho”, considerada a maior honraria da Escola Superior da Advocacia, da Seccional Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no plenário da OAB/RN.

A diretora da ESA/RN, Marília Almeida Mascena, ressaltou a o tempo de serviço e forma singular de advogar do homenageado e integrante da Ordem Potiguar. “Tenha certeza que a ESA/RN e a OAB/RN tem muito orgulho de ter um advogado como você em nossos quadros. Hoje, por mérito e justiça lhe congratulamos com uma das mais altas honrarias de nossa seccional, a Comenda João Medeiros Filho, aliás, como Dr. João, você ama o exercício e fez dele a sua vida. São mais de 30 anos de serviço e de crença na advocacia, fundamental para o acesso à justiça”, definiu.

O presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho destacou o “Seu nome foi uma escolha  unânime dos que compõem o Conselho Seccional da OAB/RN e Escola Superior da Advocacia. O dia é de referendar essa grande pessoa, um ser humano que carrega em si a simplicidade em suas atitudes e amor incondicional a Ordem dos Advogados do Brasil", disse.

Na ocasião, compuseram a mesa os membros vitalícios e ex-presidentes da OAB/RN, Odúlio Botelho de Medeiros, Carlos de Miranda Gomes, Adilson Gurgel, Paulo Texeira e o Caio Craco. Além deles, o representante do Ministério Público, Claúdio Onofre, o presidente da Subseção de Currais Novos, Rafael Diniz, o advogado e professor da Universidade de Fortaleza, Antônio Delano Soares Cruz.