Advocacia Potiguar participa da 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada

03/03/2020

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão Nacional da Mulher Advogada realizará, em Fortaleza/CE, nas próximas quinta e sexta (dias 5 e 6), a 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. A Seccional da OAB e a Caixa Assistência dos Advogados do RN (CAARN) estarão presentes na Conferência, representadas por mais de 50 advogadas e advogados potiguares.

O evento tem como tema central “Igualdade, Liberdade e Sororidade”, e o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea. Dentre seus inscritos na Conferência, a OAB/RN e a CAARN serão representadas pelo presidente da Seccional, Aldo Medeiros; pela vice-presidente Rossana Fonseca; secretária-adjunta da OAB/RN, Milena Gama; conselheira federal Ana Beatriz Presgrave; presidente da CAARN, Monalissa Dantas; e presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Ana Laura Rego. Elas participam da programação como palestrantes, painelistas, presidentes de mesa, relatora e mediadoras.

“A OAB/RN vai levar uma delegação expressiva à Conferência, com o propósito de dar sua contribuição aos debates agendados e trocar experiências com advogados de todo o Brasil. Teremos uma participação bastante produtiva na CNMA”, projeta a vice-presidente da Seccional Potiguar, Rossana Fonseca.

Entre as temáticas apresentadas pelas advogadas potiguares estão: Os desafios da advocacia corporativa para a mulher advogada; Violência de gênero no processo?; Discutindo as restrições impostas às vestimentas das advogadas; Apresentação de projetos elaborados pela Comissão da Mulher Advogada; Ser mulher e jovem na advocacia: Desafios e Perspectivas; O corpo e a saúde da mulher.

DIA 05.06.2020
14:00 - 18:00  Programação Especial (Reuniões que serão realizadas concomitantes aos Painéis)
Mesa Redonda
Discutindo as restrições impostas às vestimentas das advogadas
Milena Gama (Secretária-Adjunta da OAB/RN)
Local: Auditório 8

17:10 - 19:00  Painel 05 – O Papel do Direito na Promoção da Igualdade de Gênero
Presidente de Mesa: Luciana Mattar (Conselheira Federal)
Relatora/Debatedora: Raquel Elita Alves Preto (Diretora-Tesoureira da OAB/SP)
“Violência de gênero no processo?”
Palestrante:
Ana Beatriz Presgrave (Conselheira Federal. Presidente da Comissão Especial de Direito Internacional)
Local: Auditório Almofala (Térreo)

17:10 - 19:00 Painel 06 -  – Construindo a Carreira
Presidente de Mesa: Grace Benayon (Vice-Presidente da OAB/AM)
Relatora: Izabel Braga (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MG)
Palestrante:
Rossana Daly de Oliveira Fonseca (Vice-Presidente da OAB/RN)
“Os desafios da advocacia corporativa para a mulher advogada”
Local: Auditório Jericoacoara (Térreo)

DIA 06.03.2020
das 08h30 às 10h30