ADIADO: Fórum para discutir situação da população de rua de Natal

29/11/2016

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Djamiro Acipreste, comunica o adiamento da reabertura do Fórum Potiguar de População em Situação de Rua nesta quarta-feira (30), às 14h,  na sede da OAB/RN. Nova data será divulgada em breve.

O Fórum foi criado em 2013 com o objetivo de promover políticas públicas municipais voltadas a moradores de rua por meio da mobilização da sociedade civil e do Movimento Nacional de População em Situação de Rua (MNPR).  “Pretendemos reacender o debate sobre a situação dos moradores de rua de Natal com o intuito de garantir a dignidade e o respeito aos direitos dessas pessoas. As reuniões serão mensais.” esclareceu Djamiro Acipreste.

De acordo com o levantamento feito pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social  (Semtas), divulgado em agosto deste ano, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Natal atendia, em 2014, cerca de 300 pessoas e em julho de 2016 realizou mais de mil atendimentos.

Participam da reunião, que é aberta a toda população, o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, Centro de Referência em Direitos Humanos, Conselho Regional de Psicologia, Movimento Pop Rua e o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.