ADI da OAB sobre campanha eleitoral é discuta em palestra no Escritório Rocha

24/03/2014

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, participou hoje (21) da palestra “Doações e contribuições de empresas para a Campanha Eleitoral de 2014”, promovida pelo Escritório de Advocacia Rocha para comemorar seus 50 anos de atuação. Na oportunidade, o desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o juiz federal Marco Bruno Clementino de Miranda discutiram o tema, ressaltando que a OAB impetrou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a legalidade do financiamento de campanhas eleitorais por empresas.

José Vasconcelos da Rocha foi o mediador das discussões durante a palestra.  É cidadão natalense, que nasceu na Paraíba, e encontrou seu destino no Direito. Como advogado militante, integrou várias vezes o Conselho da OAB/RN de 1963 a 1992. Empenhou-se na criação do TRT 21ª Região e em 1992, como representante do Quinto Constitucional, na classe dos advogados, integrou a Corte, sendo eleito seu primeiro presidente.