Abertas inscrições para workshop Direito Sistêmico e Constelações Familiares

23/10/2018

Você já ouviu falar em Constelação Sistêmica? É um trabalho realizado para a solução de conflitos e criado pelo alemão Bert Hellinger. A técnica possibilita chegar à origem dos conflitos e este processo acontece através de uma simulação, na qual as pessoas têm a chance de se conscientizarem de fatores e padrões distorcidos de relacionamentos que, na maioria das vezes, funcionam como entrave a uma vida saudável e plena.

No Poder Judiciário, a prática foi introduzida através do juiz Sami Storch em sua comarca no estado da Bahia e atualmente é utilizada em 16 estados e no Distrito Federal.  A técnica está alinhada à Resolução CNJ n. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destinada a estimular práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos, assim como ao novo Código de Processo Civil, que estimula medidas que promovam o apaziguamento entre opostos.

Em Natal, será realizado nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no auditório da Justiça Federal, em Lagoa Nova, o Workshop "Direito Sistêmico e Constelações Familiares: uma interface com a justiça na pacificação social" com a participação de Virgínia Bezerra, juíza de Direito da 6ª Vara de Família de Natal;  Gisele Leite, juíza federal e coordenadora do Centro de Conciliação da JFRN e Lucilene Silveira, psicóloga e consteladora. A OAB/RN, através da Comissão de Conciliação e Mediação e da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, apoia o evento. Informações: (84) 98816.6128.