Abertas inscrições para a VI Semana Jurídica: 20 a 24 de agosto na OAB/RN

06/08/2018

Dentro das comemorações do Mês da Advocacia, celebrado em agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte irá sediar a VI Semana Jurídica, iniciativa do Capitólio, grupo independente e sem fins lucrativos de acadêmicos do curso de Direito da UFRN.

O evento, que reúne juristas ilustres no cenário nacional, advogados e professores potiguares para discutir temas atuais e de relevância para o ensino jurídico, será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto no auditório da OAB/RN, em Candelária.

As inscrições estão sendo realizadas através da Comissão Organizadora da VI Semana Jurídica ou através do link https://doity.com.br/vi-semana-juridica . Nesse lote, que vai durar até a véspera do evento, estudante e conveniados (advogado iniciante, advogado associado à ANATRA e servidor da JF/RN) poderá adquirir a casadinha (5 dias) da Semana Jurídica por R$ 60,00 e o dia avulso a R$ 15,00. Para os profissionais, a casadinha sai por R$ 120,00 e o dia avulso sai por R$ 30,00.

Para ter direito a certificado com horas de extensão, a presença mínima é de 4 dias. No mais, deverá ser preenchido o formulário com link a seguir:

Segunda-feira (20/08)

Ana Beatriz Presgrave, professora da UFRN e doutora em Direito Constitucional, com a palestra de tema "Supremo ou Soberano?", com reflexões e críticas sobre o guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal.

Paulo Lopo Saraiva, professor e advogado, falando sobre os 30 anos da Constituição Federal e as mudanças no panorama jurídico-social.

Terça-feira (21/08)

Minicurso com a presença do presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, e do advogado Gabriel Bulhões, Presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB-RN, trazendo uma perspectiva prática das temáticas “Investigação Defensiva, Prerrogativas e Paridade de Armas”.

Advogado Augusto de Arruda Botelho, ex-Presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, e Conselheiro da Human Rights Watch, uma das principais organizações internacionais não governamentais de defesa dos Direitos Humanos, que trará a temática “Delação à brasileira”.

Prof. Dr. Maurício Dieter, professor titular de Criminologia da Faculdade de Direito da USP, que trará a discussão: “Dos gramados às prisões: uma crítica ao praticismo das justificações no Brasil”.

Quarta-feira (22/08)

Amanda Lima, advogada e consultora em blockchain e criptomoedas, que debaterá sobre as inovações tecnológicas e o uso de blockchain no processo eleitoral.

Erick Pereira, advogado com ênfase no âmbito eleitoral, além de professor da UFRN, levantará a discussão acerca do impacto das fake news nas campanhas eleitorais.

Luciana Nepomuceno, professora da PUC Minas, advogada e secretária-geral do Conselho Federal da OAB, tratará de igualdade de gênero, trazendo recortes no mundo jurídico e também no cenário eleitoral.

Quinta-feira (23/08)

Oficina sobre Planejamento de Carreira, ministrada por Thales Fagner, gestor comercial e consultor na área de gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Paula Forgioni, advogada e professora de Direito Comercial na USP, trará o melhor sobre as novas tendências do direito empresarial.

Martha Leão, advogada e professora de direito tributário do Insper, que vai abordar o direito fundamental a economizar tributos, em paralelo ao princípio da solidariedade.

Sexta-feira (24/08)

Mesa-redonda com o tema “A recepção do Código de Processo Penal pela Constituição Federal”. com a presença de Walter Nunes, juiz federal e professor de Processo Penal da UFRN; José Eduardo Cardozo, ex-Ministro da Justiça e ex-Advogado Geral da União e Rodrigo Telles, Procurador da República.

Outras informações através das redes socias do Capitólio: @capitolioufrn / https://www.facebook.com/capitolioufrn e também por meio dos comissários:
Ana Carolina Prodanov - 99928-9818
Diego Dantas - 99919-9479