Será lançado no próximo dia 28, das 16h30 às 20h, na sede da OAB/RN, o livro Revelações e Memórias, do advogado e professor Lucio Teixeira dos Santos. A obra conta histórias de vida com humanidade, simplicidade e criatividade é o segundo livro do autor, é figura querida por muitos amigos, colegas e alunos, e conhecido por gostar de compor glosas e criar frases de efeito, influenciado por personalidades cultas e populares. O livro teve seu evento de lançamento suspenso às vésperas, em razão da chegada da pandemia do Coronavírus ao RN em 2020, mas agora chegará as mãos dos leitores potiguares.
Com olhar sensível, mas sem fugir dos temas fortes, em suas memórias Lucio Teixeira fala sobre as dúvidas, os avanços, os medos e a coragem, em altas doses de humanidade e sensibilidade. No prefácio, advogado e escritor presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, diz que “Lucio abriu o baú do passado para transformá-lo num livro que registra a sua singela e profunda relação de amor com a vida e os seres humanos”, e que nele “o leitor não vai achar textos metafóricos, mas textos que revelam um olhar penetrante, às vezes telúrico, sobre os acontecimentos”, descreveu.
Seu estilo leve de ser, reflete-se inclusive nas peças jurídicas, como por exemplo, ocorreu em uma petição originada do professor Deífilo Gurgel (escritor e folclorista potiguar), em processo em que Lucio, na condição de Diretor do Centro de Ciências Humanas da UFRN, despachou em versos, tratando do assunto de forma simpática e criativa:
“Trabalhar pelo folclore, eis causa que me anima
Pelas suas descobertas, que nos tiram da rotina
Quisera isto expressar nas mais sugestivas rimas
Mas como não sou poeta, nem faço poesia
Envio com alegria esse processo legal
Para que se vá depressa ao setor de pessoal.”
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400