Em seguida, tiveram início as homenagens à Associação de Advogados de São Paulo (AASP) por seus 70 anos de fundação, representada na sessão ordinária por seu presidente Sérgio Rosenthal. “Manifesto meu agradecimento a este Conselho pela coragem na atuação. Temos um convênio com a Escola Nacional da Advocacia (ENA) que permite que inúmeros advogados desfrutem de um intercâmbio de ideias e práticas. Essa e outras inúmeras razões nos mostram o caminho para uma advocacia mais forte, digna e respeitada”, discursou Rosenthal, que recebeu das mãos do presidente da OAB Nacional uma placa de honras.
O presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, também externou seu reconhecimento à entidade homenageada. “A Associação é um patrimônio da advocacia, com um trabalho histórico e um respeitável legado. Tenho muito orgulho dessa caminhada. Parabéns à advocacia de São Paulo por criar e manter a AASP”, lembrou.
Entre os conselheiros federais empossados na sessão estava Márcio Kayatt, ex-presidente da AASP. “Quis o destino que eu viesse a tomar posse como conselheiro efetivo exatamente nesta sessão. Para mim, uma coincidência extremamente feliz. E para quem acha que há qualquer choque entre atividades da OAB e da AASP, respondo: feliz a categoria que dispõe de duas entidades tão respeitadas e de serviços complementares”, elogiou.
O ano jurídico da advocacia será oficialmente encerrado com o tradicional jantar de fim de ano, que será realizado na noite de hoje (2), no restaurante do Conselho Federal. Na ocasião, conselheiros federais de todo o País interagem e confraternizam.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400