A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte “vestiu-se” de rosa neste mês de outubro para beneficiar cerca de 100 mulheres assistidas pela Rede Feminina da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer (RFLNCC). Na tarde da última sexta-feira (11), foram entregues nas mãos de Maria de Fátima Barreto de Carvalho, voluntária da instituição, 140 kg de alimentos não-perecíveis arrecadados nos cursos telepresenciais gratuitos de setembro. A doação foi realizada na sede da CAARN e contou com a presença de Paulo Coutinho Filho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, e Monalissa Dantas, secretária executiva da ESA.
A rede administra a Casa de Apoio Irmã Gabriela, localizada no bairro das Quintas. A entidade, que há 48 anos presta assistência a mulheres residentes no Interior do Estado em tratamento quimioterápico na capital, foi contemplada pela segunda vez com as doações da ESA. Para Mária de Fátima – na oportunidade, representando Lindamar de Aguiar, presidente da RFLNCC – “o donativo tem um significado especial no mês de outubro por se tratar de um período de conscientização e combate ao câncer de mama.”
A advogada Monalissa Dantas, secretária executiva da ESA, ressaltou que por meio das doações a Escola exerce seu papel social, além do pedagógico. “Contribuir para o aperfeiçoamento profissional do advogado é a principal missão da ESA, mas quando é possível unir isto com o munus publico do advogado, reiterando seu papel social, a vitória é garantida a todos”, disse.
Por Débora Sousa
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400