A Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN visitou o Centro de Detenção Provisória Feminino Emaús (CDP Parnamirim) nesta terça-feira (09), dentro das atividades alusivas ao Outubro Rosa.
As representantes da CMA foram recebidas pela Diretora da unidade, Thabatta Morais Araújo, que conversou sobre as principais dificuldades e demandas da CDP, que serão encaminhadas aos órgãos competentes e possíveis parceiros, em um relatório que está sendo elaborado pela CMA.
A advogada Elisangela Duarte, representando a presidente da CMA, Lucineide Freire, juntamente com as advogadas Jeanine Ebert, Ellen Rodrigues, Caroline Gurgel e Fernanda Riu, que também são membros da Comissão, levantaram a situação das internas em relação à saúde, educação, capacitação e à estrutura física da unidade disponibilizadas, principalmente sobre a ressocialização após a saída do CDP.
Atualmente, a CDP Parnamirim conta com uma equipe de saúde com um médico clínico geral e equipe multidisciplinar formada por psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista e assistente social. Durante todo o mês de outubro, as internas vão contar com atendimentos voltados para os cuidados e prevenção ao câncer de mama, incluindo exames de toque. A visita contou com o apoio da CAARN, que disponibilizou o Expresso CAARN para o transporte da Comissão.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400